BREAKING NEWS: ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM TESTES RESPIRATÓRIOS - FILMARRAY RP2

 

Quando os pacientes apresentam sintomas respiratórios, a administração de um teste de Influenza ou RSV sozinho pode parecer uma escolha razoável. No entanto, há uma boa chance de que os resultados não forneçam o cenário completo. Acontece que a gripe não é a única - ou até a mais prevalente - ameaça respiratória durante a temporada de gripe. Além disso, diferentes patógenos respiratórios frequentemente apresentam sintomas semelhantes. É complicado, mas o teste certo pode facilitar bastante as coisas. 

O BioFire® FilmArray® Respiratory Panel 2 (RP2) testa simultaneamente 21 dos alvos respiratórios mais comuns em 45 minutos. Resultados mais rápidos e precisos podem ajudá-lo a tomar decisões oportunas sobre tratamento e admissão, melhorando o atendimento ao paciente enquanto mantém o pronto-socorro funcionando sem problemas.

 
SAIBA MAIS SOBRE OS BENEFÍCIOS DO TESTE SINDRÔMICO RÁPIDO →
 

Você sabia?

 

Tendências dos Patógenos Respiratórios, syndromictrends.com

  • De acordo com dados recentes do programa BioFire® Syndromic Trends, as amostras do BioFire® FilmArray® Respiratory Panel foram positivos para pelo menos um patógeno em cerca de 60% do tempo durante o pico da estação de gripe em 2017-2018. Influenza compreendeu menos de um terço do total de patógenos neste conjunto de dados. 
  • Parainfluenza e Rinovírus/Enterovírus Humano tiveram um pico de prevalência durante os períodos em que não foram detectados Vírus Influenza. 
  • A prevalência de patógenos bacterianos permaneceu essencialmente constante durante todo o ano. 
  • Coronavírus e Metapneumovírus Humano circularam com o vírus da gripe - um teste único para Influenza durante a alta temporada teria perdido esses ou outros patógenos da doença respiratória.

Saiba mais sobre quais microrganismos estão circulando em syndromictrends.com

 

Patógeneos BioFire RP2plus

Vírus

Adenovírus

Coronavírus 229E

Coronavírus HKU1

Coronavírus OC43

Coronavírus NL63

Metapneumovírus Humano

Rhinovíus/Enterovírus Humano

Influenza A

Influenza A H1

Influenza A H1-2009

Influenza A H3

Influenza B

Parainfluenza 1

Parainfluenza 2

Parainfluenza 3

Parainfluenza 4

Vírus Sincicial Respiratório

Sindrome Respiratório do Médio Oriente Coronavírus (MERS-CoV)

 

Bactéria

Bordetella pertussis

Bordetella parapertussis

Chlamydia pneumoniae

Mycoplasma pneumoniae

 

Biofire, a bioMérieux company